10.4.13

mouthWATERing



A TEMPESTADE
[num copo d'água]

um jantar de época preparado por Chef Rø

A partir d’ “A Tempestade” de William Shakespeare, da música incidental (e finlandizada) de Sibelius, da iconografia homoerótica do período pré-rafaelita, da representação do monstro na ficção científica dos anos 50 e da psicologia do Freud revista pela física quântica contemporânea.

1 de Maio de 2013, 20h00
Palácio de São Marcos (S. Silvestre)



Transformar um clássico da literatura dramática numa experiência gustativa e hiper-sensorial é quase a mesma coisa que filmar uma cena de guerra náutica num copo de plástico para depois ampliar o resultado na tela do cinema. Este jantar (que é “de época” porque acontece no futuro condicional) irá portanto servir um problema de escala em forma de comida: equações culinárias, sensuais e absolutas, que tentarão resolver as duplicidades alegóricas que nos atormentam há tantos séculos. Tal como a Arte, também a Comida se transformou em Design. Mas porque a História é como a memória da água nos medicamentos homeopáticos — ou seja, sofre de Alzheimer —, nada mais nos resta senão honrar a racionalidade de Próspero e substituir “molecular” por “molar”. Porque a água também se mastiga. Um banquete alter-clássico para sorver e esperar pelos efeitos terciários.



Direcção Artística & Culinária: Chef Rø [aka Rogério Nuno Costa]
Consultoria Gastronómica: Tiago Lopes
Supervisão Técnica: Marco Oliveira
Confecção & Serviço: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Documentação Fotográfica: Susana Paiva
Performer: João Ferreira da Silva
Artwork: António MV
Fardamento: Jordann Santos

Tema original "Welcome To The Tempest™, Theme Park" composto por: Gerald Kurdian


Formadores (Cozinha & Serviço): Eduardo Vicente, Mário Sá, Emanuel Faria

Cozinheiros — Ana Cortez, Carlos Neto, Diogo Amaral, Gonçalo Carvalho, Hugo Eires, Inês Figueiredo, Isabel Alexandrino, Joana Jeremias, João Mariano, João Moreira, Paulo Gama, Sérgio Moreira

Empregados de Mesa: Alexandre Cravinho, André Franco, André Oliveira, Bárbara Santos, Bianca Ramos, Carmen Henriques, Daniel Luís, Eduardo Ferreira, Emanuel Alberto, Gonçalo Diogo, Inês Vilaça, Joana Lopes, João Calisto, João Martins, João Cunha, João Silva, João Bacalhau, Liliana Costa, Marta Falcão, Ricardo Sequeira, Stefanie Capela, Vera Barata, Vicente Beirão
Coordenação Artística & Produção: Teatro Académico de Gil Vicente


[Na aquisição do bilhete, o espectador deverá indicar as restrições alimentares e alergias. O menu (não-vegetariano e de degustação) é composto por 12 pratos criados em diálogo directo com a dramaturgia do espectáculo (não é possível servir pratos diferentes, modificar ou retirar ingredientes; o espectador é livre de não comer, mas não se aceitarão pedidos especiais). O jantar-performance começa impreterivelmente às 20:00 horas. O TAGV assegura transporte entre Coimbra/S. Silvestre (com partida às 19:15 horas, junto ao TAGV) e S. Silvestre/Coimbra (no final do jantar-performance). Espectáculo para maiores de 12 anos. Lotação limitada.


[+ Informações]
www.tagv.pt
www.vouatuamesa.blogspot.com
www.facebook.com/cheff.roo


PREÇÁRIO
20€ [preço único, com transporte]

Possibilidade de aquisição antecipada do ingresso na Bilheteira do TAGV, ou 30 minutos antes do início do espectáculo.

6.4.13

POP RØ!




um chef techno-emocional
uma rave party ao domicílio
um pop-up restaurant sensual & absoluto





...não é uma BRAND new thing,
é só a confirmação (agora tornada oficial)
de que "Vou À Tua Mesa" nunca foi, nem nunca há-de ser...

...uma metáfora!



Ou seja. Pop Rø é um pop-up restaurant pululante, imprevisível, tecno-emocional, mas sobretudo muito tecnobrega — investirá diretamente nesse território ético-estético e relacional-fin-de-siècle-passado que é A SUA CASA, ou seja: a sua cozinha, o seu chinois, a sua vara de arames, a sua loiça IKEA, a sua decoração japonesa, a sua dieta paleolítica, a sua garrafeira, a sua dispensa, o seu cestinho biológico, os seus convidados especiais. Uma azeitice hipster sem limites!... Por outras palavras: o Chef Rø vai mesmo a sua casa, cozinha para si e consigo, partilha dicas com os seus convidados, ensina-lhe a técnica do ovo escalfado (com ou sem merdas moleculares), reaproveita-lhe os restos, arruma-lhe os tupperwares, brinca às casinhas e deixa-se instagram'ar de sifão na mão, com muito charme e duck faces.

Pop Rø promete, portanto, uma experiência PERSONALIZADA (que é um conceito super-na-moda) e adaptada às suas necessidades é-cool-lógicas e também psiquiátricas: está provado cientificamente que olhar para um prato de comida e ver a sua cara refletida no brilho do ganache aumenta incrivelmente a produção de serotonina. Por isso, não perca mais tempo! Convide o Chef Rø a ir a sua casa para lhe customizar o jantar de amigos, o almoço de negócios, o lanche das tias ou o brunch do one night stand. Serão introduzidos os upgrades e os updates que desejar: mais ou menos sophisticated, mais ou menos comforty; mais ou menos veggie, mais ou menos cheezy. Fale-lhe de si, o Chef dir-lhe-á o que/como comer! Uma experiência igual a tantas outras, por isso única. Ao som do melhor pop rø escolhido ao calhas pelo iTunes do Chef.



                    Chef Rø eating a bifana from Chef Rø on Vimeo.




Chef Rø desloca-se a qualquer parte do País e Estrangeiro, desde que em Executiva. Para mais informações, reservas e/ou cyber-bullyings, escreva(-lhe):














Artwork/Video by ©António MV.